ASSISTÊNCIA REMOTA VIA WINDOWS LIVE MESSENGER

Há anos existem programas de assistência remota para Windows, mas o Windows Live Messenger já inclui esta característica de um modo muito fácil de usar.

Procure na janela principal do seu Messenger o menú Ações e, dentro dele, clique no comando Solicitar Asistência Remota. Aparecerá uma lista de contatos online, clique no contato do seu técnico ou da pessoa que vai ajudá-lo.
Depois de enviar o convite, o técnico pedirá para assumir o controle do seu micro. Você pode ceder o controle clicando em OK. Desse ponto em diante você verá o mouse se mexer enquanto o problema é resolvido. Não se recomenda pressionar a tecla Esc durante estes procedimentos, a menos que se queira interromper a conexão.
Uma vez finalizado o serviço, o técnico irá liberar o seu micro, que poderá ser usado normalmente.
Note-se que este procedimento é totalmente seguro, já que requer da solicitação e da permissão explícita do usuário, que a todo momento poderá acompanhar a tarefa do técnico, e incluso trocar mensagens de texto pelo Messenger.

Em caso de não conseguir realizar a conexão, isto pode ser resolvido modificando as configurações de assistência remota:

Clique com o botão direito no icone do Meu Computador e botão esquerdo em Propriedades


Clique na aba Remoto, marque as duas opções e clique em OK


Adicionalmente, pode ser necessário desativar o firewall temporariamente, mas não o faça se não é necessário.

Abra o Painel de Controle


Clique no icone do Firewall do Windows


Clique em Desativado e OK